domingo, 29 de janeiro de 2012

Campanha de Médicos do Mundo

A associação Médicos do Mundo apresentou ontem, dia 26 de Janeiro, a sua mais recente Campanha Institucional, que tem como protagonista e embaixadora a apresentadora de TV, Sílvia Alberto. Esta assenta no claim "E Se Eu Não Tivesse Acesso A Cuidados de Saúde?" e resulta num dos pilares estratégicos da "Operação S.O.S." encetada pela nossa ONG. A referida campanha contará com suportes em Televisão, Rádio, Imprensa, Outdoors e Mupis.

- Fique a par de mais pormenores aqui

sábado, 28 de janeiro de 2012

CONSELHOS,


A citação de câncer de laringe em mulheres: reabilitação vocal, física e emocional.

"Viva a vida em positivo", pode parecer difícil, todo mundo pode colocar suas mãos sobre como lidar com os acontecimentos de sua vida.
É sobre viver uma vida positiva. Temos que viver com o que somos, com o que nos acontece (o que é). E isso eu posso lidar de diferentes formas. Se encontrarmos os aspectos positivos de nossas vidas e torná-las prevalecer sobre a equipe negativo alcançar um melhor desenvolvimento, melhor saúde mental, maior felicidade. Sentimentos negativos são inúteis e prejudiciais. Portanto, após a operação terá que redescobrir o sentido positivo de nossa própria existência. Todo o processo para ter alguém para ir colocando os pés no chão e não deixar você ser vítima de "você mesmo" pode ser uma grande ajuda. "As pessoas têm laringectomizados um estágio que não são curados ou curado, mas sinto que a intervenção tem sido muito difícil e mutilante. Eles raiva contra tudo e contra todos. Esta não é uma boa opção. Sabe como resolver essa nova situação é crucial para o futuro. Bom saber que de uma forma inteligente, a viver como "felicidade" a nossa vida possível. Aprenda a acalmar sua mente. Cuidar do "ruído recorrente mental" sobre a doença para que você não será idéias destrutivas fora de limite. Se livrar de pensamentos inúteis. "Se você tiver problemas para levantar seus espíritos. Se você não tem certeza o que fazer quando crises vêm à mente. Aprenda a ser feliz, mesmo na solidão. A solidão também pode ser bem gerido, se ele é conhecido por estar à vontade com ele mesmo. Lembre-se que pessoas positivas e otimistas vivem mais, são mais felizes e são capazes de viver melhor com a adversidade. Sei que não é fácil. Não sabemos de nenhuma fórmula mágica. O que sabemos é que a nossa atitude perante a vida em grande parte determinam como iremos. "

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

QUIMIOTERAPIA








 A quimioterapia é uma modalidade de tratamento que utiliza medicamentos específicos para a destruição das células cancerosas. Como atuam em diversas etapas do metabolismo celular, as medicações alcançam as células malignas em qualquer parte do organismo com o objetivo de diminuir ou cessar a atividade do tumor.
A aplicação da quimioterapia é definida pelo médico oncologista e pode ser realizada durante a internação ou em ambulatório. O tratamento quimioterápico pode contar com um único medicamento ou com a combinação de vários deles (mistura de drogas e doses), por via intravenosa (na veia ou por catéteres) ou via oral (comprimidos ou cápsulas).

O tratamento pode ser indicado como terapia exclusiva, adjuvante ou neo-adjuvante. A terapia exclusiva é quando o principal tratamento adotado para combater o câncer é o de quimioterapia. Adjuvante, é geralmente o tratamento complementar aplicado após o tratamento primário, como a cirurgia, por exemplo. E, neo-adjuvante é o que precede a cirurgia, utilizado para diminuir o tumor e a agressividade do procedimento.
Em todos os casos, o tratamento é acompanhado pelo médico oncologista que avalia a eficácia da terapêutica adotada e decide, a partir dos resultados e das reações orgânicas apresentadas em cada paciente, a necessidade de adotar algum ajuste em relação ao tratamento. Além da quimioterapia, existem outros medicamentos utilizados, como antagonistas hormonais, anticorpos monoclonais e algumas modalidades da chamada terapia alvo-dirigida.
Efeitos colaterais
O tratamento quimioterápico é complexo e pode ser mais ou menos agressivo, dependendo do tipo e da dosagem do medicamento aplicado. Isso porque ele interfere diretamente na produção de proteínas e bloqueia processos metabólicos comuns ao tumor e aos tecidos sadios (como medula óssea, couro cabeludo, pele e mucosas).
Por isso, durante este tipo de tratamento alguns efeitos colaterais podem ocorrer, variando em frequência e intensidade de pessoa para pessoa. Daí a importância da análise do oncologista em relação a fatores como idade, sexo, peso, condição de saúde e histórico médico, para determinar a melhor conduta de tratamento.
Sintomas mais comuns são anemia, fadiga, suscetibilidade a infecções (leucopenia), lesões orais (mucosite), náuseas e vômitos, diarréia e queda de cabelo (alopecia). Alguns desses efeitos são transitórios, podendo ocorrer apenas por alguns dias após a aplicação da quimioterapia; outros podem durar um pouco mais ou, às vezes, persistir durante todo o tratamento. Mas, a maioria deles cessa após o término das sessões.
Em alguns casos os efeitos colaterais podem ser mínimos ou até inexistentes. Isso não significa que a quimioterapia não está fazendo efeito. É importante discutir todos os sintomas com médico que providenciará as orientações para aliviar grande parte dos efeitos colaterais.

No Hospital A.C.Camargo uma equipe multidisciplinar atua diretamente em cada caso para identificar a melhor opção de tratamento, bem como acompanhar os efeitos presentes no paciente para minimizar ao máximo o desconforto do tratamento.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Laringe ou câncer de laringe (câncer da caixa de voz)






Tudo sobre câncer de laringe (cordas vocais), incluindo sintomas e causas, os testes para diagnosticar o câncer de laringe, e tratamento, incluindo cirurgia, radioterapia, quimioterapia, terapia biológica (cetuximab) e pesquisa atual. Viver com câncer de laringe cobre lidar com seu diagnóstico e gerenciamento após o tratamento com alterações na fala, a respiração muda, as questões de dieta e sua vida sexual.
Câncer de garganta pode significar câncer de laringe, mas não é um termo preciso médica. Também pode significar outros tipos de câncer, por exemplo câncer do tubo de alimentação (esôfago) ou câncer de tireóide . Diferentes tipos de câncer são tratados de forma diferente, então você precisa verificar qual tipo de câncer seu médico significa, antes de procurar informações específicas.

Mais informações

Você também pode encontrar organizações câncer de laringe oferecendo ajuda e apoio, uma lista de leitura e ver onde esta informação vem.

Participe do nosso fórum

Você sabia que a Cancer Research UK tem um fórum on-line para as pessoas afetadas pelo câncer? Câncer de bate-papo é o seu espaço para falar sobre o câncer.
Além de participar do Q & A sessões na primeira quinta-feira de cada mês e ter suas perguntas respondidas por um dos nossos enfermeiros especialista em câncer.

RSS Feed Últimas notícias câncer de laringe

Comunicado de imprensa: Booze provoca pelo menos 13 mil tipos de câncer por ano no Reino Unido
O álcool provoca, pelo menos, 13 mil casos de câncer por ano no Reino Unido, segundo um novo relatório publicado no British Medical Journal de hoje (sexta-feira)
8 de abril de 2011
Notícias: IARC encontra cânceres mais ligados ao tabaco e álcool
A Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC) actualizou a sua avaliação de várias substâncias causadoras de câncer e comportamentos, que são publicados na última edição do Lancet Oncology.
4 de novembro de 2009
Notícias: Número de britânicos diagnosticado com câncer relacionados com o álcool ultrapassa Centro de Wimbledon do Tribunal
Mais de 20.000 pessoas são diagnosticadas com um cancro relacionados com o álcool a cada ano no Reino Unido - mais do que suficiente para preencher campo de Wimbledon.
1 de julho de 2009

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Laringectomizados Pode reconquistar cheiro e sabor?


 

foto.jpg


Jose Manuel Morales O otorrinolaringologista e fala patologista Angel Francisco Morales realizaram um estudo para demonstrar a capacidade de recuperar laringectomizados sentidos do olfato e paladar, de modo que a ciência médica a considerar.

Isto foi dito Europa Press disse o presidente da Confederação Espanhola das Associações de Laringectomizados de Espanha e presidente da Associação dos Laringectomizados de León (ALLE), Gumersindo Rodriguez, que disse que o estudo foi realizado durante vários meses com 60 membros da Leon associação.

Na sua opinião, este estudo é um "sucesso completo", porque, através de um dispositivo simples caseiro e custo quase nada diferentes exercícios foram realizados com muitos dos participantes podia sentir o cheiro "um pouco" e têm mais sabor .

O estudo da ALLE é apresentado com o objetivo da ciência médica ou não levar isso em consideração. "Eu posso garantir que isso funciona, porque eu tenho visto e verificado e eu também posso dizer que até agora todos os laringectomizados tinha perdido dois sentidos: olfato e do paladar e do gosto e, por essa" invenção "ou algo assim, muitos de nós pode sentir o cheiro e temos mais sabor ", diz Gumersindo Rodriguez página Web ALLE, www.asociacionalle.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ADELE DIS QUE FUMANDO NÃO SE PREJUDICA

Adele é clicada fumando e faz gesto obsceno para fotógrafo ao chegar em Londres com o namorado

Ao lado de Simon Konecki, a cantora se irritou com paparazzo nesta quarta-feira (11)
Grosby Group
Adele e Simon Konecki
Adele e Simon Konecki desembarcaram no aeroporto de Londres nesta quarta-feira (11)
Submetida a uma cirurgia no início de novembro para cessar uma hemorragia nas cordas vocais, a cantora britânica Adele se irritou ao ser fotografada nesta quarta-feira (11), ao chegar com o namorado, Simon Konecki, ao aeroporto de Londres, e fez um gesto obsceno para um paparazzo.

Adele foi clicada fumando no carro e, bastante nervosa, mostrou o dedo do meio para a câmera do lado de fora do veículo. O casal estava voltando de uma temporada de férias em Miami, nos Estados Unidos, onde foi visto algumas vezes em clima de romance.

Apesar de todas as recomendações para a artista parar de fumar, Adele já declarou que o vício não prejudica o seu desempenho nos palcos. (DF)


Grosby Group
Adele
Adele se irritou e mostrou o dedo do meio ao fotógrafo. Ela também foi vista fumando em seu carro

Estado de saúde de Chico Anysio é grave

Novo boletim médico foi divulgado neste domingo (15)
Oscar Cabral
Chico Anysio
Chico Anysio
O estado de saúde de Chico Anysio ainda é grave, segundo informações do novo boletim médico divulgado neste domingo (15).

Na tarde deste sábado (14), o humorista, que está internado no hospital Samaritano do Rio de Janeiro, foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico) na qual foi retirado um segmento do intestino delgado. Chico continua respirando com a ajuda de aparelhos.

A mulher do humorista, Malga Di Paula, falou sobre o assunto no Twitter. “Ontem foi um dia difícil. O Chico foi submetido a uma complicada cirurgia e como sempre, superou com bravura. Salve! Ele precisou fazer uma cirurgia urgente para diagnosticar um problema no intestino. Era muito grave, mas ele venceu”.

Veja o boletim médico na íntegra:
Francisco Anysio Paula Filho permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita hoje, 15.01.12, o quadro clínico do paciente é grave e inspira cuidados. Ontem à tarde ele foi submetido a uma laparotomia exploradora (cirurgia abdominal para esclarecer um diagnóstico), onde foi retirado um segmento do intestino delgado. No momento ele respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos.

Não há previsão de alta.
Luiz Alfredo Lamy

Chico Anysio: Estado de saúde é grave, segundo boletim médico

O humorista respira com ajuda de aparelhos
Divulgação/ TV Globo
Chico Anysio
Chico Anysio
O estado de saúde de Chico Anysio é grave, segundo informações do boletim médico divulgado neste sábado (14). O médico Luiz Alfredo Lamy informou que o quadro clínico de Chico “é grave e inspira cuidados. No momento ele respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial está mantida com medicamentos”.

O humorista está internado no hospital Samaritano, em Botafogo, e faz uso de antibióticos. No último dia 6, Chico foi submetido a uma traqueostomia (procedimento cirúrgico no pescoço). (PV)

Luiz Inácio Lula da Silva recebe presente de Dilma Rousseff

Luiz Inácio Lula da Silva recebe presente de Dilma Rousseff

A presidenta entregou para Lula um presente dos catadores de materiais recicláveis
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Luiz Inácio Lula da Silva recebe presente de Dilma Rousseff
Luiz Inácio Lula da Silva recebe presente de Dilma Rousseff
Nesta quinta-feira (22), a presidenta Dilma Rousseff se encontrou com Luiz Inácio Lula da Silva no Hotel Unique, em São Paulo para entregar um presente feito pelos catadores de materiais recicláveis. Mais cedo, Dilma havia participado de um almoço de celebração de Natal dos catadores, no centro de São Paulo. (JA)

Voz de Lula melhora após tratamento de fonoaudiologia, diz jornal

Ex-presidente começou a fazer radioterapia há dez dias
Divulgação
Ex-presidente Lula com a mulher, Marisa
Ex-presidente Lula com a mulher, Marisa
O ex-presidente Lula começou a fazer os tratamentos de radioterapia há dez dias e ainda não apresentou alterações. Mas de acordo com as informações da coluna de Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, a voz de Lula melhorou graças aos exercícios de fonoaudiologia que ele tem feito duas vezes ao dia. (PV)


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Laringectomizados informações

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Para os pacientes laringectomizados e recém-chegados da família Fundavoz ao grupo, deixo alguns links úteis onde você pode encontrar informações úteis nas questões pós-operatório e outras preocupações que surgem com a laringectomia, e também pode através esses links para deixar comentários ou perguntas serão respondidas com prazer.
1. No blog da Fundavoz este link FORUM Q & A para laringectomizados http://fundavoz.blogspot.com/search / label /Forum% 20de% 20laringectomizados
2. Blog do Pep Maria Miró Llull, possivelmente o relatório mais abrangente do que você olhar para antes, durante e após a laringectomia, os títulos dos artigos são listados no lado direito da tela onde você procura o seu interesse e Clique no título dá http://bitacora.mirollull.com/ 3. Romero grupo é chamado ¨ Laringectomizados Torcuato ° lugar uma reunião de ajuda mútua http://www.facebook.com/


groups/72991634715 /
4. Grupos Juan Toledo chamada Silence Speaks ¨ Vida · e · · quando além positivo para partilhar um espaço de comunicação, compartilharam a experiência de vida e amizade. http://www.facebook.com/grupos / letrasxpalabras / http://www.facebook.com/groups/286254988075393 /
Amigos laringectomizados se eu esquecer algum link de ajuda de outros valiosos por favor poste.
Espero que esta informação é útil para laringectomizados e seus familiares que estão apenas começando o caminho para a recuperação e mente muito do que se você pode falar e a viver com muito boa qualidade de vida, Saudações! Tatiana.

Papiloma vírus também afeta a laringe


Papiloma vírus também afeta a laringe


Esta informação é importante na natureza é recomendado para ser lido somente por adultos interessados ​​no assunto, a partir de qualquer ponto de vista, diagnóstico ou tratamento é seguir, sem acordo prévio com um especialista.


A nível global quando se trata de HPV Papiloma Vírus Humano, é imediatamente pensa em câncer cervical ou outras lesões ginecológicas relacionadas à transmissão sexual, ou hereditária e não se sabe que tem mais de 100 tipos de HPV viral.
Tipo 6 e 11 estão associados a verrugas e papilomatose laríngea em áreas que envolvem voz, deglutição e respiração (vias respiratórias), felizmente, são os tipos de papiloma menor risco de câncer, mas não descarta a possibilidade de se transformar em uma lesão potencialmente malignas (especialmente os tipos 16 e 18, são por vezes associada a papiloma de laringe), sem muitos casos conhecidos até agora, se manifesta por verrugas que se originam na mucosa mencionadas áreas, mas não tem sintomas para detectar um tempo tão geralmente quando o paciente tem a disfonia progressiva eo médico é usado para determinar o seu aspecto (ocorre especialmente nas pregas vocais).
Os métodos mais comuns de transmissão são: no momento da entrega da passagem do bebê pelo canal do parto e nos casos em que a mãe tem o vírus, ele pode ser inalado ou ingerido, e, portanto, manter toda a tensão em seu trato respiratório, em adultos pode ser para transmissão sexual (sexo oral) ou uma lesão infância latente. Infecção por HPV da laringe podem ser casos muito graves de pessoas com imunodeficiências primárias ou secundárias.
O tratamento da cirurgia do papiloma laríngeo envolve basicamente a ressecção da verruga, em alguns casos é tão pequena que um único ferimento que a cirurgia endoscópica é suficiente para desaparecer completamente, a cirurgia é conhecido como: microcirurgia de laringe, sem Mas na maioria dos casos conhecidos, as verrugas são maiores e em muitos ramos que podem exigir várias cirurgias, e uma marcada tendência a recidiva (reincidência de lesões), em um curto, médio ou longo prazo após a cirurgia isso depende do comportamento imunológico ea manifestação particular do vírus em cada paciente.
A cirurgia é realizada sob anestesia geral, o tempo aproximado entre 30 e 60 minutos, deixa nenhuma evidência física visível como é feito internamente com um bisturi, da mesma forma que uma endoscopia, na boca tentando remover papiloma único tecido, mas em verrugas graves é quase inevitável não invadir o tecido de alguma forma saudável.
Um dos métodos utilizados na cirurgia é o uso de laser de CO2 que permite grande precisão em vários casos as verrugas o paciente não tem sangramento, mas ao longo dos anos esta técnica tem sido questionada por danos de depósito para os tecidos adjacentes queimaduras causadas pelo laser.
Embora para papilomatose laríngea ainda não é conhecida a cura, existem alguns tratamentos com cirurgia têm ajudado a reduzir a freqüência de lesões, entre elas: injeções Cidofovir (uma droga de difícil acesso na América Latina) sobre a área onde estava a verruga, aplicam-se imediatamente após a ressecção, essa droga tem em média entre 30 e 40% de satisfação para a re-aparecer ... em alguns pacientes com imunodeficiência severa são usados ​​para alfa aciclovir-interferon ou satisfação baixo, dependendo do indivíduo.
Como é sabido Fundavoz vem do meu grave caso de papilomatose laríngea, um caso que me custou a qualidade de voz e respiração, como um monte de dinheiro, tempo, cirurgias e tratamentos dedicados à erradicação de papiloma na tecidos da laringe, sem resultados satisfatórios, e depois de muitos anos de pesquisa em meu próprio corpo que pode chegar a várias conclusões que através deste meio que eu quero compartilhar com todos aqueles que exigem essas informações, que violem não diagnóstica qualquer de suas especialista muito menos com a intenção de dizer o que você deve fazer se você está enfrentando um caso de papilomatose, eu compartilho a minha experiência pessoal e os grandes benefícios eu descobri medicina alternativa, terapia de ozônio e as mudanças nos hábitos alimentares e mentais sinto uma grande melhoria e levar uma grande qualidade de vida!
  • Um dos maiores erros que eu fiz foi dizer sim a cirurgia a laser de CO2, sem saber que o laser como · Burn ¨ fazer tal bobagem a, por isso, se você deve decidir se permite a cirurgia com laser de na laringe Eu diria, pense de novo ...
  • Comer água regularmente ozonizada (8 copos), mantém a saúde, no caso de papiloma vírus erradicação, eu não tenho nenhuma prova, mas você pode tentar consumi-lo, se não aparecem mais as lesões, não é nenhum mal, se você quiser saber mais sobre a água ozonizada ver o "Ozone" neste blog.
  • No meu caso eu deixei a produtos lácteos e carne, substituindo essas proteínas vegetais tais como soja, abacate, lentilhas, feijão e outros grãos e sementes como amêndoas, nozes, macadâmia, etc. Como aumento do consumo de frutas e verduras crucíferas, especialmente como brócolis e couve-flor natural I3C (indole carbinol inibe a produção de células cancerosas), estou ciente de não usar produtos que causam refluxo ácido, como ácidos até a laringe e "queimar" e irritar a área. C Diante do exposto eu tenho notado uma grande mudança no meu metabolismo, a minha energia, meu humor e minha saúde geral.
  • Thuja consumo, uma droga natural que vem de uma conífera de plantas da família cipreste, rico em vitamina C, tem sido uma grande ajuda para deixar a sala de operação durante alguns anos, mas eu avisá-lo novamente olho eu estou dizendo a você a minha experiência refrões pessoais FUNDAVOZ de recomendar o uso de qualquer substância química ou a medicina natural e se você decidir usá-lo, é por sua conta e risco, consultar o seu não jogue com sua saúde.
  • Eu aprendi a respirar e usar sua voz corretamente para não forçar e não produzir como socos fortes nas cordas que também pode produzir algum tipo de lesão, a respiração correta para a prática da meditação da respiração, que também fornece grandes benefícios.
  • Percebi ao longo do tempo que as doenças são manifestações do que acontece em nossa vida e nossa mente é a forma como o corpo se expressa e fala-nos mesmo que a papilomatose tem sido um problema desde o parto está aqui para nos dizer pessoas algo que muitos nascem com papiloma de laringe e se manifesta em sua infância, esquecendo-lo para sempre, outros retornam para se reunir com ela, porque precisamos aprender algo, psicologicamente todas as doenças é um estado emocional do ser, no caso da garganta, ele representa a nossa capacidade de expressar, de pedir o que queremos, dizer o que estamos exercendo nossa garganta direitos geralmente representam condições que não consideram ter o direito de nos expressar e defender a nós mesmos, que nossa criatividade foi suprimida e estamos frustrados por geralmente ocorre em pessoas que vivem para satisfazer os desejos dos outros, deixando em segundo plano as suas próprias necessidades e desejos, afetos na garganta refletir raiva e confusão, a raiva é tão grande que faz um caroço "na garganta "que o impede de falar, reconhecer estes aspectos nos ajuda a lidar com a doença da face a face, quer dizer, ok! Eu entendo porque você está aqui e eu te agradeço, porque estou crescendo e aprendendo e, especialmente, nos ajudar a tomar as decisões certas a buscar o caminho da cura de dentro para fora, nunca esperar que o seu médico para curá-lo, ele faz o melhor que tem a conhecimento e ferramentas tecnológicas à sua disposição, mas é você quem decide abraçar a doença, aprender com ele e depois deixar ir como um dia vieram, cada um em seu devido tempo, cada um em seu próprio processo, por vezes, nunca deixe e você vive em uma "pacífica" com ele, de qualquer forma uma coisa é certa: não papilomatose laríngea você morre.
Com amor e respeito pelo meu médico e todos os otorrinolaringologistas e para todos os que se beneficiam desta informação.

Tatiana V. Jimenez
FUNDAVOZ



domingo, 8 de janeiro de 2012

Reynaldo Gianecchini submetido a transplante


Reynaldo Gianecchini submetido a transplante
Reynaldo Gianecchini já está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para ser submetido a um transplante demedula óssea. O actor, que luta desde Agosto contra um cancro linfático, vai ficar hospitalizado, pelo menos, 20 dias.
"Falei com o Giane e ele tem certeza de que o transplante vai dar certo", sublinhou Roberta Gianecchini, tia do actor.