quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EU SOU DE FERRO INOX. NADA NEM NINGUEM ME CONSEGUE DOBRAR



A MINHA QUERIDA AMIGA CÁ COM MUITOS BEIJOS COM CARINHO PARA TE AJUDAR A FICARES MELHOR QUE JA Á MUITO NÃO TE MANDAVA UM CARINHO
VOLTE FACE...
A Princesa vai ser internada outra vez.
Sem que nada o desse a entender, a doença regressou.
Afinal a Princesa nunca esteve tão bem, tão bem disposta, tão feliz, a alimentar-se tão bem, a brincar com tanta energia.
Nas aulas que tem em casa é atenta, interessada, perguntadora.
Se não são os exames que faz com regularidade, estaríamos, incluindo o médico que a acompanha, a acreditar que estaríamos num mau sonho, e que amanhã acordávamos e tudo estaria bem.
Mas não.
Voltamos a um limbo que ainda nem sabemos bem como lidar. Sentimo-nos num vácuo latejante.
A doença voltou, hipócrita, devagarinho, escondida, sem fazer alarido.
Voltam o cateter, os internamentos e a incógnita.
Sem certezas de nada a não ser a nossa força de continuarmos a acreditar na cura.
A nossa Princesa, como sempre, aborda mais este tropeção com a bravura que a nós, os supostos adultos, nos faz inveja.
Uma vez mais, volta a ser ela a dar-nos forças, a ensinar-nos como fazemos das tripas coração.
Enquanto escondemos o desalento, ela presenteia-nos com uma dança, uma canção, uma gargalhada estridente.
Vamos vencer mais esta etapa.
Não poderia ser de outra maneira.

Injusto? Claro que sim. Mas mais injusto seria não Acreditarmos na Cura da nossa Princesa.

NÓS ACREDITAMOS NA CURA. SEMPRE!


BOM DIAAAAAAAAA... Querida CÁ e minha gente Bonita e Solidária

A semana não começa da melhor maneira para a CÁ, para a sua familia e para muitos de nós, que a temos no coração e tanto lutamos por ela. Após um transplante de medula óssea realizado em Abril de 2010, e contra todas as expectativas, a doença regressou silenciosa e traiçoeira. Para ti minha querida Carmenzita Pinheiro que hoje vais ser internada de novo no IPO do Porto, deixo-te o meu beijo e a certeza de que irás de novo vencer mais esta batalha, com essa garra e determinação que já nos mostraste ter. Tal como tu dizes EU ACREDITO eu também acredito. Há familia deixo o meu abraço apertadinho e solidário. A vocês meus queridos amigos, deixo o desejo de uma boa semana, e a força necessária para ultrapassarem os obstaculos que possam surgir no vosso caminho. A Vida é uma constante Luta... E nós estamos ´CÁ para a vencer.
Beijo







Bela Nascimento, mãe da pequena Carmen, de sete anos, está preocupada com a saúde da filha.
A notícia da recaída foi colocada pela família da menina no Facebook. "A princesa vai ser internada outra vez. Sem que nada o desse a entender, a doença regressou. Se não fossem os exames que faz com regularidade, acreditaríamos, incluindo o médico que a acompanha, estar num mau sonho", escreveram na página da rede social, que é acompanhada por centenas de pessoas.
O regresso da doença foi diagnosticado a tempo. "Tanto nós como os médicos estamos com perspectivas de que vai correr tudo bem e que vamos vencer mais esta difícil etapa das nossas vidas. Ela amanhã [hoje] vai fazer vários exames para perceber como está a doença", referiu ao CM Bela Nascimento, a mãe da menina.
Carmen Pinheiro foi submetida a um transplante de medula óssea a 2 de Abril de 2010. No entanto, o regresso da doença deixou agora toda a família aflita. Via Facebook e no blogue oficial, os pais continuam a incentivar à doação de medula.





BOM DIA... BOM DIAA... BOM DIAAAAAA... ainda não se perderam no nevoeiro?

Hoje é um dia importante para a nossa CÁ

dia 29/02/2012 , Carmenzita Pinheiro pois dentro de 30 minutos irá começar o seu transplante de Medula Óessea no IPO do Porto. Gostaria que todos vós parassem por um momento, e enviassem uma energia muito positiva para ela. 
Deixo-vos aqui o meu carinho e em especial um Sorriso enorme para a nossa princesa, com a certeza de que ela ganhará mais esta batalha. Beijos mil ♥♥♥







Cuba: Presidente venezuelano operado "HUGO CHÁVES"



Hugo Chávez tem um ano de vida

Governo diz que nova cirurgia em Cuba correu bem, mas cancro terá alastrado
O quadro de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, operado segunda-feira em Cuba para remover um novo tumor na região pélvica, pode ser bem mais grave do que se julgava.
Segundo o jornal brasileiro ‘O Globo’, Chávez, de 57 anos, além de extrair o tumor, terá sido submetido a uma laparatomia exploratória no abdómen, por suspeita de que o tumor principal se tenha espalhado. Não há confirmação oficial, mas, segundo ‘O Globo’, o facto de os médicos terem submetido Chávez à laparatomia e depois consultado especialistas russos sobre o que fazer parece indicar que o quadro é mais grave que o reconhecido oficialmente.
Ontem, o vice-presidente venezuelano, Elias Jaua, anunciou que a intervenção cirúrgica tinha decorrido "como previsto, o resultado foi satisfatório" e que Chávez se encontrava bem.
Entretanto, um documento secreto divulgado pelo site WikiLeaks diz que Chávez tem um cancro na próstata que se espalhou ao cólon. O documento, da empresa privada de inteligência Stratfor, dos EUA, adianta que médicos russos deram a Chávez um ano de vida.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

INSTITUTO PORTUGUES DE ONCOLOGIA


Francisco Ramos lidera IPO de Lisboa



O antigo secretário de Estado da Saúde Francisco Ramos vai ser o novo presidente do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, anunciou esta quarta-feira o ministro da Saúde.
O anúncio de Paulo Macedo foi feito na Assembleia da República, onde o governante está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Saúde.
Francisco Ramos foi secretário de Estado com António Correia de Campos como ministro da Saúde e, mais tarde, com Ana Jorge nesta função.