quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Cuba: Presidente venezuelano operado "HUGO CHÁVES"



Hugo Chávez tem um ano de vida

Governo diz que nova cirurgia em Cuba correu bem, mas cancro terá alastrado
O quadro de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, operado segunda-feira em Cuba para remover um novo tumor na região pélvica, pode ser bem mais grave do que se julgava.
Segundo o jornal brasileiro ‘O Globo’, Chávez, de 57 anos, além de extrair o tumor, terá sido submetido a uma laparatomia exploratória no abdómen, por suspeita de que o tumor principal se tenha espalhado. Não há confirmação oficial, mas, segundo ‘O Globo’, o facto de os médicos terem submetido Chávez à laparatomia e depois consultado especialistas russos sobre o que fazer parece indicar que o quadro é mais grave que o reconhecido oficialmente.
Ontem, o vice-presidente venezuelano, Elias Jaua, anunciou que a intervenção cirúrgica tinha decorrido "como previsto, o resultado foi satisfatório" e que Chávez se encontrava bem.
Entretanto, um documento secreto divulgado pelo site WikiLeaks diz que Chávez tem um cancro na próstata que se espalhou ao cólon. O documento, da empresa privada de inteligência Stratfor, dos EUA, adianta que médicos russos deram a Chávez um ano de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário