sábado, 5 de novembro de 2011

Fui um grande fumador.Dou umas dicas para deixar de fumar.Têm de estar preparados para tal,ou seja,mentalmente preparem-se para o fazer,e quando o fizerem é na totalidade, não o façam gradualmente, atenção às recaídas.

Campanha de informação contra o cancro do pulmão

Um em três fumadores não deixa de fumar

Um em cada três fumadores não está interessado em deixar de fumar e a proporção do número de fumadores em querer continuar a fumar é maior nas regiões do Alentejo e do Norte, revela um estudo divulgado esta quinta-feira, em Lisboa, por António Araújo, presidente da Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmunale).
O estudo envolveu 536 entrevistas a maiores de 18 anos, que foram efectuadas em Setembro e Outubro de 2010, envolvendo pessoas de todo o País.

Segundo os resultados do estudo, os fumadores que tentaram deixar de fumar apenas conseguiram estar oito meses sem fumar e os motivos que levaram a reiniciar o hábito foram problemas no trabalho e na família e a existência de fumadores no círculo de amigos.

Estes dados foram considerados preocupantes por António Araújo, que sublinhou o aparecimento de 4000 novos casos de cancro do pulmão por ano em Portugal. O número de óbitos anuais ascende a cerca de 3700.

"A incidência do cancro do pulmão tem vindo a aumentar no nosso País e há um aumento do número de casos nas mulheres. O cancro do pulmão é o segundo mais prevalente na Europa e o quarto mais prevalente em Portugal e está cientificamente relacionado como consumo do tabaco", afirmou António Araújo.

Os dados foram revelados da divulgação do Mês do Cancro do Pulmão, que decorre em Novembro e assinala o Dia do Não Fumador, que é a 17.

O pneumologista Agostinho Costa, da Pulmonale, afirmou que a campanha irá estender-se a todo o País com acções de informação directa aos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário