domingo, 4 de março de 2012

Presidente venezuelano mostrou um jornal deste domingo para provar que está recuperado




Entrevista à televisão pública venezuelana

Chávez confirma novo cancro mas diz estar curado

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que recupera em Cuba de uma cirurgia para extracção de um novo tumor na região pélvica, ocorrida na passada segunda-feira, confirmou neste domingo que a nova “lesão”, como ele classificava a doença até aqui, era um outro cancro, recorrente do que ele retirou da mesma parte do corpo em Junho de 2011, também na capital cubana, Havana.
Em entrevista à televisão estatal da Venezuela, Hugo Chávez, de 57 anos, confirmando que o novo problema era mais um foco de cancro ao mesmo tempo que adiantava que o tumor foi totalmente extirpado e que os médicos não encontraram qualquer vestígio no resto do corpo.
Fazendo questão de se deixar filmar no que pareceu ser uma reunião com vários ministros do seu governo - vincando que, mesmo estando em Cuba, continua no comando da Venezuela -, Chávez garantiu que a sua recuperação está a passos largos e tentou mostrar dinamismo, gesticulando bastante ao falar com os auxiliares.
Chávez não informou quando poderá voltar à Venezuela, o que talvez não ocorra tão depressa, pois, como ele próprio anunciou na mesma entrevista, vai ter que se submeter a radioterapia como complemento à cirurgia, procedimento que geralmente demora várias semanas.
A cirurgia a que se submeteu em Cuba há uma semana foi a terceira em oito meses, depois de em Junho passado ter feito outras duas, e fazer tratamentos de quimioterapia, o que não evitou o surgimento de um novo tumor.
O presidente da Venezuela asseverou que nada o fará desistir de concorrer novamente à reeleição nas presidenciais do próximo mês de Outubro, 13 anos depois de ter tomado o poder no país sul-americano.

Sem comentários:

Enviar um comentário