sexta-feira, 13 de abril de 2012

Primeiro poster em topless chama atenção para o cancro da mama




Combater o cancro da mama e alertar para os males que esta doença traz às mulheres e famílias moçambicanas foi um dos objectivos traçados pela DDB, em parceria com a Associação da Luta Contra o Cancro, na 7ª edição do Mozambique Fashion Week.

Desta vez, o slogan foi: “Toque para saber se é real, o cancro da mama é real” e a acção era tão simples quanto controversa: colocar uma mulher de pé dentro de uma caixa preta, com dois orifícios à altura do peito, o que permitia que os seios ficassem à vista de todos. A mensagem escrita fazia o resto: "Toque para saber se é real...".


Para além de uma simples mensagem, era um convite a todas as mulheres presentes para tocarem nos seios da modelo e perceberem que de facto eram reais, tal como o cancro da mama.

A resposta foi imediata. Entre risos, espantos e alguma vergonha, as mais corajosas lá iam tocando, recebendo em troca um folheto que completava a mensagem, explicando como se deve fazer o auto-exame, a única medida que pode detectar a existência de alguma anomalia nos seios.

No final da acção, o director criativo da DDB Moçambique, Zeca de Oliveira, ficou bastante contente com o resultado final: "Acho que acções como estas ajudam a gerar discussão. E, no final das contas, é disto que precisamos, ou seja, discutir sobre o cancro da mama, pois ele é um problema real".

Durante toda a semana de evento e antes do início de cada desfile, os presentes eram convidados a assistir um spot publicitário sobre o cancro da mama, uma doença que preocupa cada vez mais as famílias moçambicanas e o mundo inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário