quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Laringectomizados Pode reconquistar cheiro e sabor?


 

foto.jpg


Jose Manuel Morales O otorrinolaringologista e fala patologista Angel Francisco Morales realizaram um estudo para demonstrar a capacidade de recuperar laringectomizados sentidos do olfato e paladar, de modo que a ciência médica a considerar.

Isto foi dito Europa Press disse o presidente da Confederação Espanhola das Associações de Laringectomizados de Espanha e presidente da Associação dos Laringectomizados de León (ALLE), Gumersindo Rodriguez, que disse que o estudo foi realizado durante vários meses com 60 membros da Leon associação.

Na sua opinião, este estudo é um "sucesso completo", porque, através de um dispositivo simples caseiro e custo quase nada diferentes exercícios foram realizados com muitos dos participantes podia sentir o cheiro "um pouco" e têm mais sabor .

O estudo da ALLE é apresentado com o objetivo da ciência médica ou não levar isso em consideração. "Eu posso garantir que isso funciona, porque eu tenho visto e verificado e eu também posso dizer que até agora todos os laringectomizados tinha perdido dois sentidos: olfato e do paladar e do gosto e, por essa" invenção "ou algo assim, muitos de nós pode sentir o cheiro e temos mais sabor ", diz Gumersindo Rodriguez página Web ALLE, www.asociacionalle.com

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    tenho um familiar que lhe foi removida a laringe, infelizmente como consequencia ficou sem paladar e olfato.
    é algo permanente?

    Cumprimentos,
    Hugo

    ResponderEliminar