quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apple perdeu "um génio visionário e criativo" morreu ontem aos 56 anos vitima de cancro do PANCREAS

Morreu Steve Jobs, co-fundador da Apple



Steve Jobs, fundador da Apple e criador de produtos como o Macintosh, o iPad ou o iPhone, morreu na quarta-feira aos 56 anos de idade, anunciou a empresa Apple, citada pela agência AFP.

Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje", indica um curto comunicado do conselho de administração da Apple. O criador do iPhone sofria de problemas de saúde há já vários anos.
As homenagens multiplicaram-se nas últimas horas, abrangendo os vários quadrantes, desde o mundo político ao económico, passando pelas personalidades da música e do cinema.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, colocou Steve Jobs "entre os maiores inovadores norte-americanos".
Barack Obama enalteceu "o espírito de engenho norte-americano", e salientou que a sua criatividade "mudou a forma como cada um de nós vê o mundo".
Tim Cook, diretor geral da Apple disse que a empresa "perdeu um visionário e um criador de génio, e o mundo perdeu um ser humano incrível. (...) Steve deixou uma empresa que só ele poderia ter construído, e o seu espírito será sempre a base da Apple".
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, escreveu na sua página desta rede social: "Steve, obrigado por seres um mentor e um amigo. Obrigado por mostrares que o que construíste consegue mudar o mundo. Vou ter saudades tuas".
Bill Gates, fundador da Microsoft, disse que "o mundo vê raramente pessoas que têm uma influência tão importante quanto a que Steve teve. Os seus efeitos serão sentidos por muitas gerações futuras".
G. S. Choi, CEO da Samsung Electronics, afirmou que "o seu espírito inovador e realizações notáveis ficarão na memória nos quatro cantos do mundo".
O presidente do México, Felipe Calderón, considerou que Steve Jobs deixa um legado de "luta, inspiração e criatividade".
Michael Bloomberg, presidente da Câmara de Nova Iorque, salientou que "esta noite a América perdeu um génio, que será lembrado como Edison e Einstein, cujas ideias irão moldar o mundo durante várias gerações."
O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, observou que "Steve viveu o sonho californiano, mudou o mundo e inspirou-nos a todos".
Robert Iger, diretor geral da Walt Disney, comentou que "o seu legado vai além dos produtos que criou e das atividades que desenvolveu. A sua herança manifestar-se-á nos milhões de pessoas que inspirou, nas vidas que mudou, na cultura que definiu".
A atriz Eva Longoria descreveu Steve Jobs como um "inspirador para todos e um visionário criativo para o mundo inteiro".
O realizador Spike Lee também se referiu ao co-fundador da Apple nos mesmos termos: "Um visionário vê as coisas que os outros consideram impossíveis, imagina o mundo que os outros não conseguem imaginar".
Entretanto, o portal chinês "Sina" criou uma página de tributo a Steve Jobs com um banner com a assinatura "To live is to change the world" ("Viver é mudar o mundo").
O site está a reunir comentários do seu microblogue "Weibo", onde muitos cibernautas têm inserido fotos e vídeos de Steve Jobs.
A morte de Steve Jobs provocou um fluxo ininterrupto de reações dos fãs nas redes sociais Twitter e Facebook.
Poucos minutos depois do anúncio da morte, Steve Jobs tornou-se uma "tendência" do Twitter. Três horas depois, as palavras-chaves "ThankYouSteve" e "RIP Steve Jobs" (Rest in peace, Repose en paix) eram as mais frequentes.
Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos, um dos quais de um relacionamento anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário