sábado, 11 de dezembro de 2010

LARINGECTOMIA PARCIAL OU TOTAL E APÓS OPERAÇÃO

OPERAÇÃO
LaringeOs pulmões estão se comunicando com a garganta através de um tubo respiratório (traquéia), formando a laringe. A laringe assim envolvidos na respiração do ar pode passar através do nariz e da garganta, na traquéia e nos pulmões. A laringe contém as cordas vocais como um móvel dois ligamentos quando os lábios juntos, produzem o som de sua voz. O encerramento destes lábios quando você engolir, o alimento passa impede a árvore respiratória.
Se removermos a laringe em toda a cirurgia para remover o tumor, o tubo de respiração e do trato digestivo (esôfago) tornam-se independentes, surgindo a boca costurada traqueal no pescoço (estoma traqueal ou traqueostomia) através dos quais definitivamente feito sem respirar reutilizar o nariz para essa finalidade.Quando a cura é completa, o paciente vai engolir como antes. O furo na traquéia no pescoço pode precisar de um tubo (tubo endotraqueal), se você tende a reduzir a elasticidade da cartilagem traqueal, mas é suficientemente ampla e não necessitam de prótese rígida tal.
APÓS OPERAÇÃO
Após a operação, que pode durar de uma a três horas (dependendo da quantidade de tecido removido), o paciente vai para a sala de recuperação anestésica, (reanimação), onde médicos e enfermeiros estarão assistindo ao despertar executar normalmente.O paciente vai notar, e não deve ter medo por ela, que tem ataduras, tubos e fios, às vezes manchadas, sem qualquer motivo de preocupação. Traga um tubo ou inserido através de uma veia do braço, onde ele fornece o líquido necessário de uma garrafa pendurada ao lado da cama. Observe que desta forma também pode ser administrada medicação ou uma transfusão de sangue, se necessário, nos primeiros dias após a cirurgia até que o paciente pode tolerar a ser alimentada através de uma sonda nasogástrica.A sonda é um tubo pelo nariz, leva o alimento até o estômago, porque, até que a ferida não sarou dentro, você não pode começar a engolir a comida como antes. Isso às vezes pode ocorrer como resultado de uma pequena infecção, a ferida não cicatriza adequadamente ocorrer fístula interna pelo escapando um pouco de saliva. Isso os obriga a manter o tubo de alimentação de alguns dias.Nos primeiros dias, o pescoço tem de estar com bandagens e curativos que deixam alguns tubos para evitar retenção de fluidos e sangue no interior da ferida. Em curas subsequentes esses elementos são eliminados.Cerca de dez dias, se não houver infecção, você pode ir para engolir, como de costume, depois de retirado o tubo de alimentação. Os pontos do pescoço são removidos quando a ferida já cicatrizou completamente.
A) o traqueostomaÉ o buraco no pescoço, onde haverá a respiração. Dentro do buraco pode ter um tubo de plástico ou de metal que mantém aberta e limpa. Quando você terminar de cura, muitos pacientes não precisam usar do tubo, porém alguns preferem colocá-lo para dormir.Cada paciente é diferente e laringectomia seu médico irá aconselhá-lo, que tipo de tubo que você precisa e por quanto tempo. Quando ela acorda após a cirurgia, você pode perceber que usando uma máscara de oxigênio sobre a traqueostomia para facilitar o novo tipo de respiração e fornecer ar quente e úmido. O ambiente seco do hospital e da produção de seus pulmões como muito muco, tosse contínua facilita a eliminação de secreções e prevenir a formação de escaras na trach.Será necessário manter o local úmido para evitar este problema. A enfermeira nos primeiros dias vai facilitar a remoção de secreções com um tubo de sucção inserido através do traqueostoma e que você recebe com o barulho característico de sucção

3 comentários:

  1. Já recebi alta e estou em casa, fazem 15 dias da cirurgia de LARINGECTOMIA TOTAL, gostaria de saber por quanto tempo continuará as secreções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wilson, meu pai ira passar por essa cirurgia dentro de 15 dias, poderias me descrever como foi sua recuperação e os problemas que encontrou durante, para termos ideia de como podemos prosseguir.... obrigada

      Eliminar
  2. Após quanto tempo poderei comer carne de porco, camarão caranguejo etc.

    ResponderEliminar