sábado, 11 de dezembro de 2010

PRIMEIROS SOCORROS AO LARINGECTOMIZADO

PRIMEIROS SOCORROS
Qual é a laringectomia?
É uma pessoa de contrair câncer, os médicos a salvar a sua vida não tem escolha senão amputar a laringe. Portanto, a partir daquele momento perdeu o sentido do paladar, olfato e da fala, ter de respirar a vida por uma traqueostomia (que é um buraco no fundo da garganta). Faça respiração diretamente para os pulmões.

Como você identifica a laringectomia?
A laringectomia tem uma cicatriz em cada lado do pescoço e são muito visíveis. Quase todo mundo usa um lenço para cobrir o estoma. Você não pode gritar, e se você estiver nervoso ou animado, não vai falar com a voz esofágica (voz rouca e grave), mas eu sei muito bem, o que vai fazer, se você está ciente, muitos gestos.É importante saber que uma salva de palmas ou tocar um apito laringectomia várias vezes para pedir ajuda porque ele não pode gritar.
Primeiros socorros: o reconhecimento ea identificação
É imperativo que a primeira coisa a fazer é encontrar o pescoço preciso saber se a laringectomia ou não. Em poucos segundos, a pessoa pode saber se a vítima tem um buraco em seu pescoço, onde a respiração e precisa ser feito, se necessário, respiração artificial.



movendo mais e mais laringectomizados e viajar como qualquer pessoa normal. Assim, dado um acidente, a não ser negligenciado uma análise rápida ao redor do pescoço, indicando que a pessoa deve aplicar respiração artificial.

Como é a respiração artificial?
Você tem que afrouxar ou remover qualquer roupa que poderia nos atrapalhar, deixando o peito nu e pescoço.Remover tudo que cobrir o buraco no pescoço: babetes, cachecóis, medalhas, colares para as mulheres.Não remova a cânula se os condutores.Coloque a cabeça na horizontal, sem usar a técnica de hiperextensão (cabeça).

Confira a respiraçãoPonha sua orelha até o pescoço abertura (estoma), e ouvir, sentir e ouvir a passagem de ar.

Inicie a respiração boca no pescoço "Colocar a boca e os lábios firmemente sobre o buraco no pescoço ou ao redor do tubo traqueal (cânula).

Se tiver, você pode começar a respiração "boca a garganta" através de um tubo de borracha ou-saco que é perfeitamente adaptado ao estoma ou tubo.O tempo, a maneira eo momento do fornecimento de ar para os pulmões, ele vai seguir a técnica usual de respiração boca a boca. "Se for demonstrado que o ar soprado pela boca ou nariz (isso pode levar válvulas ou traqueostomizado) deve cobrir a boca com a mão eo nariz para evitar que o ar soprado através desses orifícios de escape, subtraindo-se o ar aos pulmões.

Laringectomia com lesão medularA coleira deve ter um furo para o paciente a respirar. Se suspeitar que a vítima teve lesão na coluna vertebral, o tratamento é o mesmo que qualquer laringectomia outra pessoa, mas em usar o material, vamos considerar o colar cervical.A cinta tem que ser especial, com um furo para o paciente a respirar.
Em caso de incêndioA vítima laringectomia tem um tratamento especial em caso de incêndio:Você tem que cobrir um buraco com um pano úmido no pescoço, mas cegos, para deixar respirar.Para a administração da máscara de oxigênio e colocou no buraco no pescoço.Se a vítima estiver em chamas, não jato não directa ou extintor ou água para a região cervical.A entrada de água ou outro líquido pode ser fatal.Em caso de vômito, e não apenas virar a cabeça, mas todo o corpo. Ao virar a cabeça apenas estrangular o buraco e que a pessoa não consegue respirar.


Atenção à chuvaNós nunca devemos deixar uma laringectomia deitado e sem cobertura adequada para a chuva, pois poderia se afogar.

Nossos agradecimentos ao AUTOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário